Pronatec do SENAR forma mais uma turma no MS

 06/05/2013

 

 

Emoção e foco no futuro marcaram a cerimônia de entrega dos certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ocorrida em Caracol (MS). O programa é ofertado pelo SENAR/MS, em parceria com o Sindicato Rural do município e qualificou 29 estudantes do Ensino Médio no curso técnico de Bovinocultura de Corte.

Por meio do treinamento, os estudantes passam a ter qualificação profissional que pode ser utilizada na própria região onde moram, colaborando com o desenvolvimento econômico da cidade.

Durante a cerimônia, os alunos se emocionaram e prestaram homenagens aos instrutores do SENAR, pela dedicação e aprendizado. Entre os alunos que receberam seu diploma de qualificação do Pronatec está Jayne Alves, de 14 anos. A estudante do 1° ano do Ensino Médio destaca que a capacitação foi fundamental para a escolha de seu curso universitário, além de proporcionar oportunidade de exercer uma profissão.

“Foi durante o curso do SENAR que descobri que quero ser veterinária. Graças as aulas fiquei mais próxima do setor rural e descobri minha vocação. Além disso, o curso foi muito bom, pois, garante uma profissão para o meu futuro”, comemora a estudante.

O presidente do Sindicato Rural de Caracol, Antônio Ferreira dos Reis, destacou durante o evento a relevância do curso para os estudantes da cidade.“Vocês são privilegiados pela oportunidade de participar deste curso, que é um aprendizado ímpar”, declarou.

Para o secretário municipal de obras de Caracol, Maicon Leite da Silva, o destaque do curso foi o fato do aumento do número de meninas interessadas em trabalhar no setor rural, principal provedor da economia local. “Nossa cidade é pecuária e ver tantos jovens interessados e principalmente perceber que as meninas estão atuantes, voltadas ao campo é muito importante para nós”, avalia.

O superintendente do SENAR-MS, Clodoaldo Martins, destacou o desenvolvimento do setor agropecuário e o fato dos alunos estarem se especializando nos cursos que podem proporcionar a eles diversas oportunidades. “Fico muito feliz em acompanhar este resultado. O campo está em evidência e vocês estão um passo à frente à partir de agora, que estão inseridos no setor agropecuário”, avaliou.

 

Fonte:

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=287633&codDep=6