Alunos do Pronatec reclamam da falta de estrutura de prédio, em RO

28/02/2013

 

 

Nesta quinta-feira (28), alunos do Programa Nacional de Acesso Tecnológico (Pronatec) em Porto Velho, fizeram uma manifestação para pedir melhorias na estrutura do prédio onde estudam e o recebimento de vale transporte e alimentação, que segundo os alunos, estão atrasados. `Nós não entendemos porque uns recebem e outros não`, diz Caroline Ferreira, estudante.

De acordo com os alunos, até o ano passado, as aulas eram realizadas em um prédio do Senai, mas após a mudança para um novo espaço, na Avenida Jorge Teixeira, sofrem com a falta de estrutura do local. Entre os problemas estão: infiltrações nas salas de aula, falta de lixeiras nos banheiros e um esgoto aberto dentro da unidade. `As salas ficam cheias de água quando chove, o corredor fica cheia de água`, reclama Onofre Monteiro, estudante.

Além dos problemas estruturais, os alunos reclamam do material didático que não foi distribuído. O ano letivo começou no dia cinco de fevereiro e apenas cópia de uma apostila, feita por um professor, foi entregue aos estudantes.

De acordo com a diretora da escola Senai Marechal Rondônia, Elza Ronsoni, aos poucos, os problemas estão sendo solucionados. Em relação aos benefícios de transporte e alimentação, estão sendo feitos depósitos de assistência estudantil. Elza disse ainda que alguns alunos não receberam os vales porque não abriram contas bancárias.

`Nós vamos estar verificando pontualmente caso a caso. Estamos trabalhando para deixar tudo 100% o mais breve possível`, disse Elza.

 

Fonte:

Do G1 RO Com informações da TV RO - G1 globo.com – Rio de Janeiro, RJ