Seminário avalia programas voltados para a Juventude
09/08/2006
Será realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Seminário Nacional Juventude e Ações do Estado: Avaliação de programas Sócio-Educacionais. O seminário é resultado de uma ação conjunta entre a Secretaria Nacional de Juventude e a rede de universidades consorciadas para a avaliação do ProJovem.
O Seminário Nacional Juventude pretende sistematizar o referencial analítico de avaliação da implementação do ProJovem, desenvolver novas estratégias de avaliação de programas governamentais adequadas à realidade brasileira e desenvolver procedimentos de avaliação de programas de extensão universitária.
Para a responsável pela Assessoria de Avaliação e Supervisão do ProJovem, Márcia Serôa da Motta Brandão, o Seminário contribui para “consolidar o programa como uma ação do Estado voltada para a juventude e nos ajuda a pensar e sistematizar os procedimentos da pesquisa de avaliação do ProJovem.”
Os debates serão voltados para questões relacionadas à avaliação de programas e à formação de jovens. O público-alvo do seminário são pesquisadores, professores e estudantes com formação nas áreas temáticas abordadas.
Fonte