Seduc busca no MEC inovações para o ensino profissionalizante no Estado

Na intenção de conhecer as inovações que estão sendo feitas pelo Ministério da Educação (MEC) em relação ao ProJovem Urbano, o secretário adjunto de Estado

25/04/2013

 

 

Na intenção de conhecer as inovações que estão sendo feitas pelo Ministério da Educação (MEC) em relação ao ProJovem Urbano, o secretário adjunto de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Daniel Gomes, participou na quarta-feira (24), em Brasília, de uma reunião na Diretoria de Políticas Públicas de Educação para a Juventude.

De acordo com Daniel Gomes, nessa reunião foi possível obter da coordenação do ProJovem Urbano o alinhamento para que o governo do Estado incremente o ensino profissionalizante em Rondônia buscando parcerias com o Sistema S (Sesi, Senac e Sesc) ou com alguma outra instituição que possa executar essa formação.

O secretário adjunto da Seduc afirmou que o ProJovem Urbano tem como finalidade proporcionar a formação integral de jovens, por meio de uma efetiva associação da formação Básica e para elevação da escolaridade tendo em vista a qualificação profissional. “Aquela pessoa que parou de estudar, porque teve que trabalhar, por meio do Projovem Urbano, terá facilidade no retorno aos estudos visando a formação profissional”, explica Daniel.

Na nova concepção do Projovem Urbano, o professor terá um kit para uma determinada formação, no qual constam todas as ferramentas e utensílios para administrar uma aula. “Esse professor pode ter mobilidade, não necessariamente precisa montar uma estrutura pesada, numa sala específica”, ressalta Daniel.

Segundo a diretora da Secretaria de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão do MEC, Cláudia Veloso, o programa oferece o conteúdo em CDs para atender diversas áreas de profissionalização. Esses CDs explicam todo o projeto, desde a formação até o objetivo final a ser atingido.

 

Fonte:

http://www.paginadanoticia.com/portovelho/rondonia/noticias.php?id=10904#.UYVr-aKG3Vo