Resultados Dados

 

parciais da avaliação do ProJovem (2005/07) revelam: o jovem que permanece no curso, aprende. Apresentação do relatório será nesta sexta-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília

 

 

Nesta sexta-feira (9) a Coordenação Nacional do ProJovem promove o Seminário de Avaliação do ProJovem, no auditório do Palácio do Planalto, em Brasília, entre as 9h e 17h. Na ocasião, será apresentado o Relatório Parcial de Avaliação do ProJovem – 2005-07, produzido pelo Sistema de Monitoramento e Avaliação do programa.

 

Os representantes das sete universidades que compõem o SMA (Sistema de Monitoramento e Avaliação do ProJovem) vão expor os temas centrais do relatório como, a efetividade do curso, o perfil do público atendido, o projeto pedagógico, entre outros pontos.

 

Maria José Feres, coordenadora nacional do ProJovem Urbano, adianta que os dados coletados confirmam o êxito do Programa entre os jovens atendidos e mostra que eles desejavam uma política específica. “O aluno se identifica com o curso e aqueles que permanecem, aprendem. O programa cumpre seu papel, que é dar conhecimento e aprendizado”, explica.

 

O seminário também debate os desafios e perspectivas do Programa, e será exposto o impacto e o reflexo dessa avaliação na formulação do ProJovem Urbano.

 

Como informa Márcia Brandão, da assessoria da Supervisão e Avaliação da Coordenação Nacional, os dados permitiram “rever caminhos, traçar desenhos e formular o novo ProJovem Urbano”.

 

Participam do encontro: o secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, a coordenadora nacional do ProJovem Urbano, Maria José Féres, Manuel Palácios, especialista em avaliação de políticas públicas, Regina Novaes, especialista em juventude, entre outros convidados.

 

 Fonte:

http://www.projovem.gov.br/2008/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=434