Regiões Metropolitanas recebem orientações sobre ProJovem

16/08/2006

 

O ProJovem promoveu em Brasília na última quarta-feira (dia 9) reunião com onze regiões metropolitanas para repassar informações sobre pré-matrícula, matrícula e inclusão bancária dos alunos. Na mesa de abertura estiveram presentes a Coordenadora Nacional do ProJovem, Maria José Vieira Féres; o Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury e a responsável pela Assessoria de Monitoramento e Controle da Coordenação Nacional do ProJovem, Graziela Murrieta Costa.

 

Para Maria José Feres, o cadastro dos alunos é muito importante e é por meio dele que os jovens efetivam a matrícula. "Cadastro da matrícula é essencial para que o jovem entre de fato no programa." A coordenadora ressaltou a necessidade da coletividade no programa. "O nosso trabalho conjuntamente com os municípios é de convencer os jovens a acreditarem em si mesmos."

 

O Secretário Nacional de Juventude falou sobre a estrutura e a importância do programa para melhorar a vida dos jovens no Brasil. "O ProJovem é inovador na sua gestão e no projeto pedagógico. É um programa maravilhoso e revolucionário nos seus objetivos, dando oportunidade aos jovens de se inserirem socialmente, possibilitando também a inserção destes no mercado de trabalho."

 

"Essa reunião com as regiões metropolitanas tem o objetivo de passar orientações aos municípios sobre todo o processo de pré-matrícula e inclusão bancária. Explicações sobre o processo de instalação do Sislame (sistema instalado nos computadores dos municípios para realização de cadastro dos alunos), que vai possibilitar a abertura da conta bancária para recebimento do auxílio financeiro, entre outros assuntos", explicou

Graziela Murrieta.

 

"Esse encontro esclareceu muitas dúvidas gritantes que eu tinha. Acho muito importante essa articulação com os municípios desenvolvida pelo ProJovem", ressaltou a Coordenadora de Programa de Juventude de Osasco, Marisa Campos. Estiveram presentes na reunião, os representantes das seguintes regiões metropolitanas: Cariacica/ES, Serra/ES, Canoas/RS, Novo Hamburgo/RS, Viamão/RS, Carapicuíba/SP, Diadema/SP, Embu das Artes/SP, Itaquaquecetuba/SP, Osasco/SP e Santo André/SP. Esse foi o segundo encontro realizado pelo ProJovem para orientar as regiões metropolitanas. Nesse mês representantes de 15 regiões metropolitanas estiveram na capital federal para participar da primeira reunião.

 

Fonte

http://www.projovem.gov.br/html/noticias/noticia20.html