ProJovem Serra (ES) – Convênio qualifica 6,4 mil jovens

20/11/2007

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou na semana passada (12/11), no Espírito Santo, nove convênios que vão garantir a qualificação profissional de 6, 4 mil jovens carentes de 23 municípios capixabas.

 

Com as parcerias, o estado fecha o ano com um total de R$ 14,3 milhões investidos na capacitação de 11 mil trabalhadores através de programas coordenados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

Sete convênios foram celebrados diretamente com as prefeituras. Cinco municípios estão inscritos no Juventude Cidadã, programa de capacitação voltado para jovens de 16 a 24 anos, provenientes de famílias de baixa renda.  A iniciativa irá formar, até julho de 2008, 1.120 jovens em Alfredo Chaves, Conceição da Barra, Guarapari, Iconha e Vila Velha.

 

Os cursos terão duração de 400 horas e os participantes receberão um auxílio de R$ 600, mediante comprovação de freqüência e prestação de serviço voluntário à sociedade.

 

Já as prefeituras de Serra e Vila Velha celebraram convênio dentro do ProJovem. No Espírito Santo, o programa será implantando nos municípios de Serra e Vila Velha, beneficiando 2.400 jovens.

 

O ministro destacou em seu discurso a possibilidade de dobrar o número de trabalhadores atendidos pelos programas de capacitação profissional em 2008, no Espírito Santo. "A qualificação é a prioridade da minha pasta. Trabalhador qualificado consegue se manter no mercado de trabalho e tem melhores oportunidades de salário", disse ele.

 

Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego

 

Fonte

http://www.projovem.gov.br/html/noticias/noticia266.html