"ProJovem poderá servir de exemplo", diz Maria José ao encerrar evento

14/06/2006

 

Brasília (14/06/2006) - Terminou ontem o Encontro Regional de Instituições Formadoras do ProJovem das regiões Norte e Centro-Oeste. Durante dois dias, os participantes do evento discutiram sobre ajustes nos planos de formação inicial e continuada das instituições, em decorrência de fatores críticos que foram identificados e das demandas do cotidiano. O encontrou serviu também para a busca de informações necessárias ao funcionamento da Rede EDUPROJOVEM.

 

No segundo dia do evento foram realizadas duas oficinas e três grupos apresentaram sugestões para o ajuste nos planos de formação inicial e continuada. A primeira oficina debateu o tema “Dificuldades de aprendizagem” e foi coordenada pela professora Ana Lúcia Amaral. Na segunda oficina o tema escolhido foi “Formação de professores no contexto do ProJovem e competência do professor orientador”, coordenada pela professora Maria Umbelina Salgado. Os grupos apresentaram diversas sugestões para os planos de formação, como, por exemplo, estimular atitudes críticas por parte dos alunos, favorecer a troca de experiências entre estudantes e conscientizar os professores sobre a importância da avaliação dos trabalhados desenvolvidos no programa. 

 

O evento foi encerrado pela Coordenadora Nacional do ProJovem, Maria José Féres, que conclamou todos os presentes a trabalhar para que programa tenha êxito e atinja seu objetivo principal: a aprendizagem do aluno. “O ProJovem poderá servir de exemplo a outros programas educacionais direcionados a jovens e adultos”, afirmou Maria José.  Participaram do encontro representantes da Coordenação Nacional do ProJovem, das instituições formadoras e os coordenadores pedagógicos municipais de Campo Grande (MS), Belém (PA), Manaus (AM), Brasília (DF), Cuiabá (MS), Goiânia (GO), Boa Vista (RO), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG) e Rio Branco (AC).

 

Fonte

http://www.projovem.gov.br/html/noticias/noticia05.html