ProJovem Natal (RN) - Encaminhados para o trabalho

26/062007

 

Desde o dia 12 de junho, 24 alunos do arco Corte e Costura já foram contratados. A expectativa é de que os 100 jovens que mais se destacarem no arco serão absorvidos.

 

Os que já estão trabalhando tiveram a carteira assinada e estão atuando como aprendizes na empresa Confecção Guararapes, por meio de um curso de qualificação complementar na área de costura industrial.

 

Esses jovens receberão mensalmente um salário proporcional às horas trabalhadas (salário hora), uma cesta básica e vales transporte, previsto na Lei Trabalhista aplicada aos Jovens Aprendizes. 

 

A iniciativa da coordenação, em parceria com o Centro Educacional Dom Bosco, entidade conveniada para a execução do ProJovem em Natal, pretende se expandir para outras empresas e para mais jovens. 

 

 “Os alunos do ProJovem são muito bem aceitos pelo empresariado local”, comenta a coordenadora administrativa do ProJovem de Natal, Terezinha Araújo. Segundo ela, os empresários valorizam um profissional qualificado e com noções de trabalho. 

 

“Nós já temos uma parceria com o CEFET, que tem uma seleção exclusiva para nossos jovens e pretendemos ampliar a participação deles no mercado de trabalho e nas empresas”, afirma Terezinha.

 

Em Natal, os jovens têm a chance de aprender a qualificação nos arcos de Construção e Reparos II, Turismo, Vestuário e Telemática.

 

“Esta é uma ação pioneira. O ProJovem tem realizado a inserção de jovens no mercado de trabalho, possibilitando novas e significantes mudanças sociais em suas vidas e de suas famílias”, afirma a coordenadora.

 

Fonte

http://www.projovem.gov.br/html/noticias/noticia170.html