ProJovem Macapá – Futuro profissional

18/12/2007

 

Orientação profissional e dúvidas sobre o mercado de trabalho foram os temas desenvolvidos na I Feira do Trabalho, em Macapá (AP), que aconteceu em novembro (dia 24).

 

Dúvidas na escolha profissional são comuns entre jovens. Escolher uma carreira não é fácil, ainda mais com tantas opções que o mercado oferece. Para ajudar os alunos do ProJovem Macapá, o núcleo Wilson Malcher (zona sul) organizou a I Feira do Trabalho. 

 

O evento aconteceu dia 24 de novembro e teve como objetivo orientar os alunos do núcleo, tirando dúvidas, oferecendo informações que possam ajudá-los na escolha de sua profissão.

 

Além de desenvolver o aspecto profissional dos alunos, o projeto também aguçou o espírito humanitário, quando realizaram o evento tendo como propósito direcionar toda a renda arrecadada com as atividades desenvolvidas pelo núcleo para a festa de confraternização, denominada “Festa de Natal em Família”.

 

 A coordenadora do núcleo Maria Iara Amanajás, contou que os alunos puderam conhecer a atuação e o mercado de trabalho em algumas áreas do conhecimento. "Oferecemos os recursos necessários para que o aluno saia da feira tendo noção para uma futura escolha profissional", contou.

 

Durante toda a feira, a comunidade, além de conhecer toda estrutura do núcleo, teve a oportunidade de ter contato com o dia-a-dia de um ambiente escolar. Foram oferecidas aos alunos e a comunidade atividades culturais e de lazer, divididas em três tópicos: Feira da Pechincha, com peças trazidas por parceiros do ProJovem vendidas pelos alunos a preços populares; Pequeno Empreendedor, venda de peças e invenções produzidas pelos próprios alunos e  Espaço Arte, espaço aconteceram apresentações de danças e música.

 

A aluna Raimunda Belém, participante como vendedora da Feira da Pechincha ressaltou a importância da atuação dos alunos nas atividades desenvolvidas. “Recebemos orientação dos professores para trabalhar na feira como se fossemos realmente funcionários. Atendemos todos com bastante atenção, com deveria ser em uma loja de verdade”, explicou.

 

Fonte

http://www.projovem.gov.br/html/noticias/noticia288.html