ProJovem Aracaju - Dia Temático
17/11/2006
Os alunos do ProJovem de Aracaju recebem, no próximo sábado, dia 18 de novembro, o primeiro Dia Temático de Aracaju. O evento é realizado pelo ProJovem em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM) e tem o objetivo de promover a articulação entre diversos setores sociais. São desenvolvidas diversas atividades educativas e culturais, com a participação do jovem e a valorização dos saberes e fazeres locais.
Durante todo o sábado serão desenvolvidas diversas atividades em torno de temáticas relevantes aos jovens, tais como: oficinas, palestras e amostras das produções culturais e artísticas da comunidade. O Dia Temático conta também com a participação de profissionais ligados a diversos setores, convidados a contribuir com os assuntos em discussão.
Os jovens e educadores terão a oportunidade de exercitar suas habilidades e competências, e também de socializar resultados de ações desenvolvidas nos Núcleos e Estações. Durante o evento poderão ser observadas as características de autonomia, de relacionamento, de criatividade, de expressividade, de liderança e de capacidade de solucionar problemas e de administrar conflitos.
Articuladores Sociais
Para realizar o Dia Temático, a Fundação Roberto Marinho promove uma ação contínua na Estação Juventude onde será elaborado o evento com o objetivo de Formação de Educadores para Articulação Social.
Dirigida aos educadores, o processo estrutura a atuação destes como mediadores das atividades de dinamização da Estação Juventude junto aos núcleos, à comunidade e outros segmentos sociais.
A formação de articuladores sociais aponta para a construção de uma metodologia de trabalho organizada, que ponha os diversos públicos envolvidos na ação social em movimento e sintonia. Em Aracaju, a formação foi realizada entre o dia 07 e 10 de novembro.
Confira a programação do Dia Temático de Aracaju:
Data - 18/11/2006
Local - Escola Municipal de Ensino
Fundamental Dom Vicente Távora no bairro Manoel Preto.
Horário - 8h às
12h e 13h30 às 17h30
Oficinas:
1.
Sexualidade
2.
Drogas
3.
Empreendedorismo
4.
Videoteca
5.
Educação à mesa
6.
Reaproveitamento alimentar – Pastoral da Criança
7.
Dança – Rejane da Conceição Silva (trabalha com danças populares)
8.
Música – José de Carvalho Pereira Filho (experiência em trabalhos com
jovens e com projetos sociais)
9.
Teatro – Rivaldino Santos (grupo de teatro amador, com trabalho focado
para o popular e o teatro de rua)
10.
Violência –
Patrícia Rosalva Salvador (assistente social que faz parte da equipe do
projeto).
Fonte
http://www.projovem.gov.br/html/noticias/noticia54.html