ProJovem Urbano é tema de discussão no acampamento do Fórum Social Mundial

 09/02/2010

No dia 27 de janeiro, no Acampamento Intercontinetal de Juventude, na Lomba Grande em Novo Hamburgo, foi realizada uma audiência pública entre representantes dos gestores de políticas de juventude.

O acampamento fez parte da programação do Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre e na região metropolitana da capital gaúcha. O debate abordou a execução doProJovem Urbano e as questões necessárias para o melhoramento do programa nas próximas edições. Alguns alunos que estavam presentes na discussão levantaram a necessidade de continuar os estudos no nível médio e superior.

Para o coordenador-executivo do ProJovem Urbanoem São Leopoldo, Eduardo Dutra Fagundes, este foi um momento de integração entre os gestores que serviu para a elaboração de uma carta de sugestões para as novas turmas do projeto. Davi Barros, presidente do Conselho Nacional de Juventude, também participou da atividade.

Adriano Pires responsável pela Diretoria da Juventude, e atualmente na função de coordenador geral do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude afirma que esta foi a primeira atividade pública realizada pelo Fórum, após a posse. Na ocasião, foi apresentada a carta construída em Fortaleza.

“Nossa primeira tarefa é levar a carta construída pelos coordenadores executivos do Projovem Urbano da região metropolitana, até a Coordenação Nacional do Programa e até Secretaria Nacional de Juventude”, disse Pires.

Em São Leopoldo, o ProJovem Urbano é realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. As aulas acontecem nos núcleos pedagógicos das escolas municipais Paul Harris, Emílio Meyer, Salgado Filho, Maria Gusmão Britto, Edgar Coelho e Rui Barbosa. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira no turno da noite. Os jovens estudam em escolas localizadas no bairro onde moram.

 

Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

 

Fonte:

http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=857