ProJovem Urbano

Mais de 64 mil jovens matricularam-se entre julho e agosto.

10.09.2008

 

Nos meses de julho e agosto, o ProJovem Urbano matriculou mais de 64 mil jovens. Essa foi a primeira oferta de vagas para o Programa, que este ano contará com um segundo período de matrículas em novembro e dezembro. Para esses alunos, as aulas iniciam este mês de setembro em 26 municípios e no estado de Goiás.

Para a coordenadora nacional do Programa, Maria José Vieira Féres, o resultado foi bastante positivo, considerando-se o número de municípios participantes. "É um número vitorioso, já que a maioria das prefeituras e governos estaduais decidiu iniciar suas matrículas no final do ano, quando devemos ter a adesão de 102 municípios e 24 estados”, comentou.

“O total de matrículas nos deixa otimistas de que vamos alcançar a meta de 250 mil alunos estabelecida para 2008". Ela lembra, ainda, que o Programa pretende atender, até 2010, cerca de 900 mil jovens em todo o país.

A coordenadora ressaltou, também, que a campanha publicitária, lançada nos locais que aderiram ao ProJovem Urbano, contribuiu para atrair o público-alvo do Programa, ou seja, jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o ensino fundamental (8ª série). O Programa tem duração de 18 meses, oferece a conclusão do ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês.

Embora o período de matrícula tenha sido encerrado em alguns municípios, muitos continuam com o processo em aberto. Para saber mais os interessados devem ligar na central de atendimento do ProJovem Urbano, no número 0800 722 7777.

 

 

Fonte: Secretaria-Geral da Presidência

 

http://www.projovemurbano.gov.br/2008/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=489