Projovem realiza atendimento em escolas municipais

09/03/2015

As matrículas para o Programa de Inclusão Nacional de Jovens e Adultos(Projovem) seguem até o próximo dia 23 na Secretaria Municipal de Educação. Entre os dias 12 e 18 de março, as matrículas serão feitas além da sede, em mais cinco escolas da rede. O objetivo é atingir a meta de 2000 mil alunos inscritos no programa.

As escolas onde haverá atendimento são: Luíza Suruagy (Ouro Preto), Donizete Calheiros (Santa Lúcia), Suzel Dantas (Tabuleiro), Jarede Viana(Clima Bom) e Denisson Menezes (no conjunto Denisson Menezes). “Estamos nos empenhando para chegar até esses jovens, na tentativa de garantir a efetivação da matrícula”, salienta a a coordenadora do Projovem, Solange Gouveia.

No momento da matrícula, os jovens precisam apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, caso não possua este último o estudante poderá fazer no ato da matrícula um teste para avaliar sua leitura e escrita. Para se matricular os jovens precisam ter acima de 18 anos e o ensino fundamental incompleto. O curso tem duração de 18 meses e oferece uma bolsa de incentivo no valor de R$ 100.

Segundo a coordenadora, as aulas terão início no dia 23 de março. Ainda segundo Solange, os jovens trabalhadores conhecerão a partir do primeiro dia de aula as três dimensões que norteiam a modalidade de ensino como formação cidadã, ensino fundamental e qualificação profissional. “Nos primeiros cinco meses os alunos terão a formação técnica geral dentro da sala de aula, para então em seguida os alunos partirem para as aulas praticas referente aos arcos ocupacionais”, explicou.

 

Programação do atendimento itinerante:

Dia 12/03 – Escola Luiza Suruagy;

Dia 13/03 – Escola Denisson Menezes;

Dia 16/03 – Escola Donizete Calheiros;

Dia 17/03 – Escola Suzel Dantas;

Dia 18/03 – Escola Jarede Viana.

 

Fonte: http://aquiacontece.com.br/noticia/2015/03/09/projovem-realiza-atendimento-em-escolas-municipais