Projovem contribui para o desenvolvimento, diz secretária

17/04/2013

 

 

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados Neire Colman afirmou na tarde desta terça-feira, durante entrega de kit de material estudantil a cadastrados no Projovem Trabalhador, que o programa contribui para o desenvolvimento econômico do município.

Segundo ela, é mais um mecanismo de formação de mão de obra qualificada, para atender o mercado de trabalho, uma das prioridades da administração do prefeito Murilo.

O Projovem Trabalhador veio para Mato Grosso do Sul através de um termo de adesão formalizado entre o governo do Estado por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e o Ministério do Trabalho e Emprego, para atender 5.500 jovens em 35 municípios.

Em Dourados, são 475 alunos inscritos nas áreas de Administração, Arte e Cultura; Beleza e Estética; Comércio; Telemática e Vestuário.

O programa beneficia jovens de 18 a 29 anos em situação de desemprego e que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo.

No conteúdo deste ano, além da carga horária de 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional, os alunos terão aulas sobre empreendedorismo e irão receber um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 por mês para lanche diário e transporte.

Em Dourados o programa funciona em parceria com a prefeitura através das secretarias de Assistência Social e de Agricultura, Indústria e Comércio, além do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador).

Os cursos serão ministrados nas escolas estaduais Celso Muller do Amaral, Ministro João Paulo dos Reis Veloso e Antônia da Silveira Capilé, no período noturno.

A entrega do kit, contendo mochila, duas camisetas, caderno universitário, estojo com canetas, lápis, borracha e apontador foi no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Estiveram presentes a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social Tânia Mara Garib, a gestora estadual do programa Lirce Cânepa Couto, a secretária de Assistência Social de Dourados Ledi Ferla e a secretária Neire Colman, que representou o prefeito Murilo.

 

Fonte:

http://www.agorams.com.br/jornal/2013/04/projovem-contribui-para-o-desenvolvimento-diz-secretaria/