Programa forma mais de 100 alunos em Poconé

Os alunos tiveram seis meses de preparo

07/05/2014

 

 

Promover a inclusão e a capacitação de pessoas com idade entre 18 e 29 anos, gerando mais oportunidades no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do ProJovem Trabalhador - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, uma ação desenvolvida pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude de Mato Grosso.

Nesta segunda-feira (05.04), 113 novos alunos do município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) receberam o certificado de conclusão nos cursos de Auxiliar Administrativo; Estética e Beleza e Turismo, sob a execução do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Assim como outros mais de quatro mil alunos que já participaram do Projovem Trabalhador em Mato Grosso, os alunos de Poconé tiveram seis meses de preparo, entre aulas práticas e teóricas, para melhor inserção e atuação no mercado de trabalho.

Além de bolsa auxílio mensal no valor R$ 100, também foram disponibilizados aos estudantes a bolsa auxílio lanche mensal no valor médio de R$ 100 e materiais para estudo, dentre eles mochila, uniforme, caderno, apostilas, entre outros.

Representando a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Pasta responsável pela execução do Programa, o superintendente da Juventude de Mato Grosso, Kennedy Marques, destacou o empenho do Estado no preparo desses jovens e da dedicação dos alunos de Poconé pela expressiva participação nos cursos.

“Dentre todas as praças do Estado, os alunos do município de Poconé foram uns dos que mais manifestaram interesse pelos cursos de qualificação ofertados pelo Governo Federal, em parceria com o Estado. Sabemos da responsabilidade de ofertar cursos de qualidade à população com o objetivo de gerar mais e melhores empregos à população”, afirmou Kennedy.

Para o estudante, José Lucas da Silva, que se formou no curso de Auxiliar Administrativo, o mais importante após a conclusão do curso é manter o foco e a perseverança na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

“Não podemos desanimar com as dificuldades. Precisamos ter a esperança de que com esses conhecimentos que adquirimos ao longo dos últimos seis meses temos muito mais condições de conseguir a tão desejada vaga no mercado de trabalho e, com o tempo, prosperar profissionalmente”, pontuou o aluno.

 

Fonte:

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=196951