Política para a juventude
O Governo Federal lança programa para a juventude esta semana. Seis
programas foram unificados para o novo formato do ProJovem
03/09/2007
O novo ProJovem será lançado nesta quarta-feira, dia 5, em Brasília.
O Governo Federal unificou seis programas já existentes – Agente Jovem, ProJovem, Saberes da Terra, Consórcio de Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica – em um único programa que se denominará ProJovem e vai triplicar o número de jovens atendidos. O programa será dividido em ProJovem Urbano , ProJovem Campo, ProJovem Trabalhador e ProJovem Adolescente.
O novo programa pretende atender, até 2010, quatro milhões de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e possibilitar que eles sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania, cultura e lazer.
Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome convidam para a solenidade de lançamento do programa integrado de juventude, que será realizada no dia 5 de setembro de 2007, às 11h, no Conjunto Cultural da República, em Brasília, com a presença do Excelentíssimo Senhor Presidente da República.
Data: 05/09/2007
Hora: 11h
Local: Conjunto Cultural da República – Museu Nacional – Auditório 1
Setor Cultural Sul – Lote 2 – Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF
Fonte