Palestra com empresários e atividade
musical na aula de Inglês movimentam os núcleos da cidade.
01.02.2010
A convite do secretário-adjunto de Desenvolvimento Sustentável de Divinópolis (MG), José Elísio Batista, quatro executivos foram ao Núcleo da Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho, do ProJovem Urbano de Divinópolis (MG), no começo do mês (10/9), para uma palestra sobre mercado de trabalho e falaram sobre suas trajetórias profissionais.
Três desses empresários estão instalando na cidade uma empresa de componentes eletrônicos chamada Atomic, com previsão de abertura em dezembro e geração de novos empregos na região.
O secretário lembrou aos jovens que as empresas que chegam à cidade darão preferência aos alunos do ProJovem Urbano. “O mais importante é que vocês façam o primeiro treinamento, que é a educação, para que as oportunidades sejam abertas. Vai depender de vocês terminar os estudos e qualificar-se para compor o quadro dessas empresas”, ressaltou.
José Elísio informou que a parceria da secretaria com o ProJovem Urbano permitirá a criação de um banco de cadastros de currículos dos alunos e que, de acordo com as oportunidades, serão encaminhados às empresas.
O empresário Heider Cunha Lemos frisou que os jovens precisam de sonhos e que na vida nada vem de graça. “Vocês nunca vão errar em investir em si mesmos. Na cidade não tem mão de obra especializada e vamos ter de treinar a equipe. Esperamos absorver muitos de vocês”.
O estudante Angelo Máximo de Oliveira comentou que esse tipo de palestra “incentiva a continuar os estudos e a perceber que temos condições de entrar nesse mercado de trabalho competitivo”.
A aluna Tânia Cristina Moreira Silva reforçou: “Ver que um jovem de escola pública conseguiu passar na USP, e com 27 anos é sócio de um empreendimento tão grande faz a gente perceber que é possível isso acontecer conosco e nos motiva a continuar os estudos”.
Night music
Os jovens do Núcleo da Escola Estadual Joaquim Nabuco do ProJovem Urbano de Divinópolis (MG) realizaram, no último dia 4 de setembro, uma aula musical na disciplina de Inglês.
Os alunos foram orientados pela educadora social Naice Sara a buscar as letras de suas músicas preferidas em inglês e os respectivos videoclipes. O evento, chamado de ProJovem Night Music, também contou com a encenação de um grupo de dança.
De acordo com a coordenação local, o evento proporcionou um ‘momento de descontração entre os jovens e estimulou o aprendizado do idioma. “Os jovens têm dificuldade nas aulas de Inglês e essa atividade propiciou a abordagem do conteúdo de maneira mais dinâmica e atrativa”.
O próximo evento da disciplina já está sendo preparado pelos alunos: o Halloween (Dia das Bruxas), que trabalhará a cultura de outra nação junto com o aprendizado de Inglês.
Fonte:
http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=804