Matrícula para o Projovem Urbano pode ser feita até o dia 30

22/11/2013

 

 

A Prefeitura de Dourados mantém até o dia 30 deste mês as matrículas para os interessados em participar do Projovem Urbano. O programa, coordenado pela Secretaria de Educação e executado através de parceria com o governo federal, é destinado a pessoas entre 18 e 29 anos que estão fora da sala de aula e que não concluíram o ensino fundamental.

Elda Soares Barbosa, coordenadora do Projovem, lembra que o inscrito, além de poder terminar esse grau de escolaridade, é capacitado para o mercado de trabalho através de um curso de formação profissional e ainda é remunerado por isso. “Sem dúvida é uma grande oportunidade porque são 18 meses de curso e o aluno recebe por mês, R$ 100 como ajuda de custo”, ressaltou.

Em Dourados o programa é desenvolvido nas escolas municipais Lóide Bonfim Andrade e Etalívio Penzo, com cursos profissionalizantes na área de construção (pintor, ladrilheiro, gesseiro e reparador de revestimentos) e de serviços pessoais (manicure, pedicure, depilador, cabeleireiro, esteticista, escovista e maquiador). São áreas de grande demanda de trabalho e carente de mão de obra especializada.

A coordenadora informa que as matrículas podem ser feitas nas próprias escolas onde o programa é desenvolvido e reforça que o aluno não precisa se preocupar se tiver filhos menores. Segundo ela, o curso, além de ser à noite, não interferindo no horário de trabalho, ainda mantém uma sala com um profissional que fica responsável pelas crianças em todo o período da aula.

 

Fonte:

http://www.agorams.com.br/jornal/2013/11/matricula-para-o-projovem-urbano-pode-ser-feita-ate-o-dia-30/