Mais de mil alunos comemoram o fim do curso

08.12.2010

 

O Iate de Clube de Aracaju (SE) recebeu uma turma bem animada na quinta-feira (18/11). Mais de mil alunos do ProJovem Urbano comemoraram a conclusão das atividades em uma cerimônia de formatura.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, que fez questão de prestigiar a solenidade, o momento foi de muita emoção e orgulho. 'É uma grande satisfação saber que se forma a quarta turma e que centenas de jovens terão, a partir de agora, novas oportunidades', afirmou.

A noite começou com a execução do hino nacional e foi seguida pela entrega de alguns certificados, simbolizando a formação dos 1.027 alunos que concluíram o curso.

Depois foram entregues dois prêmios 'Destaque'. A segunda colocada, Maria Cristiane dos Santos, com 1.776 pontos, ganhou um aparelho celular das mãos do Prefeito. 'Foi ótimo. O que mais gostei foi a maneira como os professores ensinavam as matérias', revelou Maria Cristiane.

O primeiro colocado, com 2.045 pontos, foi Ariano Santos Rosa. Ele chegou muito perto da pontuação máxima do programa, que é de 2.200 pontos. 'Estudar no projeto foi uma experiência muito boa. Aprendi muito e agora tenho expectativa de que as coisas melhorem bastante', disse o aluno.

O Prefeito ressaltou que foi importante para a implantação nacional do projeto a visão do presidente Lula. 'Ele, como ninguém, sabe o valor do estudo e as dificuldades enfrentadas por quem não teve uma oportunidade como a que vocês tiveram', afirmou. Edvaldo também parabenizou os professores e coordenadores locais do projeto e aconselhou aos alunos que dessem continuidade às conquistas.

Novos rumos

 

A oradora da turma foi Rosiene Duarte, 29 anos, que destacou a atuação dos professores como um dos pontos principais para o sucesso do projeto. 'Lá a gente trabalha em equipe e muitos alunos que antes eram viciados deixaram de ser por causa do Projovem. Eu aprendi a ser cidadã', orgulhou-se.

A secretária Municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira, exaltou a eficiência do programa. 'Sempre digo que se não fizesse mais nada, mas pudesse fazer o Projovem já estaria muito realizada', revelou. Para ela, os alunos têm a oportunidade de crescimento não somente profissional, mas pessoal, sobretudo.

De acordo com o secretário executivo de Juventude do Governo Federal e presidente do Conjuve – Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira Silva, o Projovem em Aracaju é um dos mais bem executados do país. Para ele um dos grandes ganhos é fazer com que os jovens voltem a sonhar. 'É possível retomar a capacidade de sonhar e a responsabilidade de mudar nossa própria vida', disse Danilo.

 

Fonte: www.aracaju.se.gov.br

 

Fonte:

http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=932