Lula faz palestra aos estudantes do Programa Nacional
de Inclusão de Jovens
20/07/2005 10h45
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre o ano letivo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) com uma palestra para 1.200 estudantes, às 10h15, na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), no Recife.
O programa é destinado a jovens de 18 a 24 anos que ainda na concluíram o ensino fundamental e estão fora do mercado de trabalho. Até o fim do ano, a iniciativa será estendida às outras 25 capitais do país e ao Distrito Federal. Participam da cerimônia os ministros Luiz Dulci, da Secretaria-geral da Presidência; Tarso Genro, da Educação, e Márcia Lopes, interina do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Às 9 horas, Lula se encontra com o deputado Ricardo Fiúza (PP/PE), na residência do parlamentar. Depois, segue para o Hospital Esperança, onde visita o ex-governador e deputado federal Miguel Arraes (PSB/PE). Às 11h40, ainda no campus da UFPE, o presidente inaugura o Centro Regional de Ciências Nucleares (CRCN), que começou a ser construído em 1999. Trata-se do primeiro centro de desenvolvimento tecnológico do setor instalado no Nordeste. O CRCN conta hoje com três laboratórios (metrologia, dosimetria e radioproteção) em condições de realizar estudos em áreas ligadas ao emprego de radiações ionizantes e de técnicas nucleares na Medicina.
Após a solenidade, Lula deixa o local com destino à Base Aérea do Recife onde, às 13h40, embarca para Brasília. Na capital do país o presidente já tem agendados, às 17 horas, despachos internos no Palácio do Planalto.
(Agência Brasil)
FONTE
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=2252&FlagNoticias=1&Itemid=2375