Jantar cultural une alunos e professores do ProJovem-DF

11/10/2006

 

Os alunos e professores dos núcleos I e II da Escola Classe 403 de Samambaia (DF), do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), realizaram, no último dia 6 de outubro, um jantar de confraternização. A colaboração e cooperação de todos (alunos, professores e convidados) foi indispensável para a concretização do evento, que também contou com o apoio da diretora da escola, Walnyze da Costa Dias, que cedeu o espaço para ser utilizado pelo programa. "As portas da nossa escola sempre estarão abertas para o alunos do ProJovem", garante a diretora.

 

A idéia de fazer o jantar surgiu do professor de Qualificação Profissional de Samambaia, Arionildo Barros de Lima, mais conhecido como Ari. "O evento tem como objetivo a integração e a cooperação entre alunos, professores e coordenadores", explica. A proposta inicial do evento foi mantida, mas o professor queria mais. "Para incentivar e motivar os alunos decidi convidar atletas da comunidade, que apesar das dificuldades venceram e hoje são exemplos de superação", afirma.  Para as apresentações, foram convidados atletas que se destacam no kung Fu, karatê e Luta livre.

 

Durante o evento os alunos também mostraram seu talento, com grafite e rap. A apresentação musical do aluno Roberto Vieira foi uma das mais animadas da noite. Roberto subiu ao palco e logo deu seu recado, cantou rap e incentivou os colegas."O ProJovem é um incentivo para nós. Eu quero vencer e vocês?! Já errei demais na minha vida, jamais quero errar de novo", conta.

 

Para a Coordenadora Distrital de Qualificação Profissional, Jurema Marcondes de Toledo Amaral, o professor Ari teve uma iniciativa importante. "Achei excelente essa iniciativa do professor, ele está promovendo a interação entre professores e alunos daquele núcleo", afirma.

 

Jurema ressalta a relação dos alunos e professores no ProJovem. "Uma vantagem do ProJovem é valorizar o aluno como pessoa e como ser humano." Além de sugerir o evento, o professor Ari vestiu o uniforme de cozinheiro, pôs a mão na massa e preparou o prato da noite. No cardápio: arroz carreteiro, salada, suco e refrigerante. O jantar cultural de Samambaia fez tanto sucesso que já tem gente perguntando quando será o próximo.

 

Fonte

http://www.projovem.gov.br/html/noticias/noticia39.html