Impasse atrasa salários de trabalhadores do ProJovem de NH

 São 12 educadores, uma pedagoga e uma psicóloga que não recebem salários há dois meses.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 09h31

 

Novo Hamburgo - Um impasse entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo e o Centro de Apoio a Meninos e Meninas (Ceamen) está atrasando o pagamento de profissionais do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Adolescente). São 12 educadores, uma pedagoga e uma psicóloga que não recebem salários há dois meses.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, argumenta que acordo firmado prevê que a organização pague os trabalhadores, apresente a nota e só então ser reembolsada. Segundo ela, essa é a condição padrão da Prefeitura. A coordenadora executiva do Ceamen, Leonora Linhares, rebate alegando que isso jamais foi previsto em contrato, uma vez que, sendo uma organização não governamental, a entidade não dispõe desse tipo de verba em caixa. O Ceamen entende que o dinheiro vem do governo federal e está parado na conta da Prefeitura.

Ontem os profissionais estiveram em reunião na Prefeitura para discutir o assunto e não chegaram a um acordo. Hoje a diretoria do Ceamen se reúne para discutir o caso. 

 

 

Fonte:

http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-501,cd-218972.htm