Em Pernambuco, jovens apresentam moda com materiais recicláveis na passarela

30/06/2011

 

Alunos de Garanhuns, do ProJovem Urbano de Pernambuco, participaram de um concurso que elegeu as três melhores roupas feitas a partir de materiais recicláveis.

O 1º Fashion Day, nome dado ao evento, teve como objetivo revelar os talentos que surgiram ao longo dos 18 meses de curso. Este ano, foram trabalhadas as turmas do Agreste Meridional.

Foram premiados os alunos que se destacaram na utilização de materiais como jornais, garrafas pet e filtros de café para a produção de peças de vestuário.

Cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores, gestores e autoridades locais prestigiaram o evento, que também arrecadou alimentos para as vítimas das chuvas do ano passado. A animação ficou por conta dos próprios alunos, com grupos de dança de rua, grupo indígena e maracatu.

No Fashion Day, os alunos mostraram na prática o que aprenderam nos cursos disponíveis para a região, são eles: alimentação, telemática, turismo e hospitalidade.

Eles também foram responsáveis pelo coquetel servido no evento, divulgação, montagem de cenário, organização e pelas peças que foram apresentadas no desfile.

Para o coordenador estadual do Programa, Genilson Marinho, o principal objetivo da atividade é quebrar os padrões de beleza que a mídia impõe, trabalhando a valorização do aluno.

“A intenção do programa é recuperar a auto-estima dessas pessoas. Criamos ações para que eles saibam que são importantes para o município onde vivem”, ressaltou o coordenador.

 

Convênio

 

A Coordenação Estadual do Projovem está firmando um convênio, com assinatura prevista para o início de julho, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A intenção é oferecer aulas práticas aos estudantes do programa, com carga horária de 180 horas.

Através dessa parceria, os alunos terão a infraestrutura necessária para uma formação mais qualificada, com máquinas e equipamentos, material de consumo, monitores, equipamentos de segurança e locação de espaços adequados para o desenvolvimento das atividades.

 

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

 

Fonte:

http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=968