Em Joinville, ainda há vagas no Programa ProJovem Urbano

02/12/2013

 

 

Ainda há vagas num importante programa para jovens, entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental: o ProJovem Urbano. As aulas foram iniciadas no dia 23 de setembro, mas por conta de desistências, novas matrículas podem ser feitas até o dia 14 de dezembro. Normalmente realizado em 18 meses, quem começar o curso agora poderá receber o certificado de conclusão do ensino fundamental em 16 meses, pois será oferecida a chance de recuperação do conteúdo repassado até aqui.

O aluno do programa ProJovem Urbano ganha um auxílio mensal de R$ 100,00, além de material escolar, lanche e vale-transporte (para quem mora a mais de três quilômetros da escola). Para as pessoas que têm filhos pequenos e não têm com quem deixá-los, a escola também disponibiliza uma sala de acolhimento. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, no período noturno, e estão sendo realizadas nas escolas municipais Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa), Professor Oswaldo Cabral (Petrópolis), Prefeito Joaquim Félix Moreira (Paranaguamirim) e Valentim João da Rocha (Vila Nova).

O ProJovem Urbano é um Programa do Governo Federal voltado para pessoas que saibam ler e escrever e queiram cursar os anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. "Esta é uma oportunidade de ensino gratuita que precisa ser aproveitada", declara Josiani Souza Machado, coordenadora da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Ao término do curso, além de receberem o certificado de conclusão do ensino fundamental, os alunos também ganham um certificado de qualificação profissional inicial em telemática. Esta capacitação técnica oportuniza noções básicas de manutenção em informática, operação de microcomputadores, vendas e telemarketing.

As pessoas que desejam fazer sua inscrição podem ir até uma das escolas onde está sendo realizado o programa apresentando o CPF e um comprovante de residência. A matrícula também pode ser feita na Secretaria de Educação, que fica na rua Itajaí, 390, Centro.

 

Fonte:

http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=comercio&id=16834