Diretrizes do ProJovem aprovadas pelo Conselho de Educação

26/07/2006

 

Diretrizes técnicas e pedagógicas do ProJovem são aprovadas pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação

 

A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação aprovou, no dia 07 de julho, por unanimidade, as Diretrizes e Procedimentos Técnico-Pedagógicos para a implementação do ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária.

 

Essa decisão permite que os órgãos normativos dos sistemas de ensino e as escolas envolvidas no ProJovem reconheçam as diretrizes do programa como normas institucionais para fins de certificação.

 

Para a Coordenadora Nacional do ProJovem, Maria José Vieira Feres, a aprovação das Diretrizes é um “salto na qualidade e no reconhecimento do programa e para a garantia, inclusive, do processo de certificação dos jovens que estão concluindo o curso”. Segundo ela, a posição assumida pela Câmara de Educação “tranqüiliza os alunos em relação à expedição dos seus certificados”.

 

Ainda, segundo a Coordenadora, essa aprovação é uma forma de “atestar o ProJovem como um curso experimental capaz de atender aos jovens que por várias razões pararam de estudar e legitima o caráter inovador do programa,” conclui.

 

Fonte

http://www.projovem.gov.br/html/indice23.html