Coordenação Nacional do ProJovem Urbano lança publicações de avaliação e pesquisa

09.12.2010

 

A Coordenação Nacional do Projovem Urbano e a Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República lançam, nesta sexta-feira (10), às 14h30, um conjunto de publicações referentes ao ProJovem Urbano e ProJovem Original.

São elas:

- Relatório Final de Avaliação do ProJovem Original;

- Relatório de Gestão do ProJovem Urbano 2008-2010;

- Coletânea da Avaliação do ProJovem Urbano – elaborada pelas Universidades que integram o Sistema de Monitoramento e Avaliação (SMA) – é composta de um Sumário Executivo sobre a avaliação do programa e três cadernos temáticos que apresentam análises relacionadas com o Perfil e Percepções dos alunos do ProJovem Urbano, a sua permanência no programa e o desempenho e proficiência.

- Mostra, Jovem! Rompendo Invisibilidades – trata da pesquisa que foi aplicada a alunos e educadores que participaram da referida Mostra, realizada no mês de agosto, em Brasília, com a participação de jovens de 25 estados e 97 municípios. O objetivo foi traçar um perfil desse público, suas percepções e visões de mundo e o papel desempenhado pelo Programa nesse processo. O livro enriquece o conhecimento do Programa e trás aportes ao conjunto dos estudos sobre a juventude brasileira.

A cerimônia contará com a presença do ministro Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República); da coordenadora nacional do Projovem Urbano, Maria José Vieira Feres; do Secretário Adjunto de Juventude, Danilo Moreira da Silva, além dos diversos parceiros do Programa, entre eles, representantes das Universidades que participam do Sistema de Monitoramento e Avaliação; representantes da Caixa Econômica Federal, do Conselho Nacional de Educação, da Fundação Darcy Ribeiro, da COPPE/UFRJ, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 

 Serviço:

Lançamento das publicações do Projovem Urbano

Sexta-feira - 10 de dezembro - 14h30

Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto

Brasília-DF

Fonte:

http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=935