Conferência de Juventude

 

O papel da juventude na luta por uma sociedade mais consciente foi o tema de destaque na abertura da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece em Brasília.

 

 

A necessidade de cuidar do meio ambiente ao pensar nas políticas de desenvolvimento foi uma das preocupações apontadas pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na abertura da Conferência Nacional de Juventude, ontem (domingo 27).

 

'Temos que atender às legítimas reivindicações das gerações presentes, mas sem esquecer dos legítimos direitos das gerações futuras', disse Marina aos cerca de 2 mil delegados estaduais e municipais eleitos nas pré-conferências que antecederam a etapa nacional. 'Sabemos que se não trabalharmos para vocês, não teremos futuro. Mas se trabalharmos com vocês nós venceremos', completou.

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, destacou que já existem políticas públicas voltadas para essas questões. 'Temos políticas públicas [nas temáticas apresentadas pelos jovens], mas, com base nas propostas e contribuições dos jovens, essas políticas podem ser aperfeiçoadas', disse o ministro.

 

Os países de língua portuguesa também estão representados na Conferência. Ruth Leal, ministra da Educação, Juventude, Cultura e Desporto de São Tomé e Príncipe, lembrou que os problemas pelos quais os jovens atravessam não são exclusivos do Brasil.

 

ProJovem

 

Além dos vários alunos e ex-alunos do ProJovem que foram eleitos delegados e participam da Conferência, os representantes dos países africanos de língua portuguesa aproveitam a ocasião para conhecer o ProJovem. Nesta segunda-feira (28), eles se reuniram com a coordenadora Nacional do ProJovem, Maria José Féres, para saber detalhes do Programa.

 

 

 

Veja mais:

www.juventude.gov.br

 

Estado brasileiro tem dívida com juventude, diz Lula

 

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/04/28/materia.2008-04-

 

Fonte:

http://www.projovem.gov.br/2008/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=425