Câmara Municipal de SP discute o ProJovem
05/12/2006
O ProJovem será tema de reunião e discussão na Comissão Extraordinária Permanente da Juventude, da Câmara Municipal de São Paulo. O encontro acontece nesta terça-feira, dia 05 de dezembro, das 9h às 13h, na sede da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí. A Coordenadora Nacional do ProJovem, Maria José Vieira Feres, é uma das convidadas a falar sobre o Programa.
O ProJovem, considerado um componente estratégico da Política Nacional de Juventude, é um programa do Governo Federal, implantado em 2005 e em execução no Município de São Paulo desde agosto de 2006 pela Secretaria de Assistência Social (SASM).
A Comissão pretende conhecer mais detalhadamente o Programa e avaliar como está sendo sua implementação em São Paulo. Para isso, estruturou essa reunião, que contará com a exposição inicial da Coordenadora Nacional do ProJovem, Maria José Vieira Feres; da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Coordenadora Geral do ProJovem em SP, Maria Clara Menna Barreto; e de Regina Estima, do Cenpec, instituição formadora dos educadores do Programa em São Paulo.
Participam do debate, também, Geraldo José de Barros, da SMADS e Coordenador Administrativo do ProJovem-SP; Sílvia da Silva Craveiros, da Secretaria Municipal do Trabalho e Coordenadora de Qualificação Profissional do ProJovem-SP; Antônio Jardim, da Secretaria Municipal de Educação e Coordenador Pedagógico do ProJovem-SP; e Beatriz Matta, do CIEDS, ONG que executa o ProJovem-SP.
Compõem a Comissão Extraordinária Permanente da Juventude, a Vereadora Soninha, presidente; os Vereadores Carlos Alberto Bezerra, Donato, Aurélio Miguel, Jorge Borges, Tião Farias e Wadih Mutran.
Fonte