Aulas do Projovem Urbano têm início nesta quarta,

Com duração de 18 meses, o programa atua em 11 cidades de SE

01/07/2015

Iniciam-se nesta quarta-feira, 1º, as aulas do Projovem Urbano. Com duração de 18 meses, o programa está presente em 11 cidades sergipanas e atende a dois mil alunos, de 18 a 29 anos de idade. Com o Projovem Urbano, os alunos concluirão o ensino fundamental e terão, ainda, uma qualificação profissional nas áreas de Turismo e Hospitalidade, além do curso de Informática, e estarão aptos a desenvolver ações de cidadania em suas comunidades.

De acordo com o coordenador do programa, José Trindade Junior, o Projovem vai atender a demanda em regiões realmente necessitadas. "O programa estará em regiões de baixo índice de desenvolvimento humano e onde a juventude sofre com a ação da violência. Vamos possibilitar à juventude se reinserir na educação e ter uma qualificação profissional", disse.

Os alunos receberão uma bolsa de R$ 100 e os que, por acaso, tenham filhos, poderão levar suas crianças para ficarem nas salas de acolhimento. Estão sendo investidos no programa R$ 7 milhões, verba dos governos Federal e Estadual.

 

Acolhimento

O acolhimento ocorrerá na primeira semana de atividades do programa e visa receber da melhor forma possível os novos alunos que ingressarão no Projovem Urbano 2015.

"Este trabalho deve integrar docentes, merendeiras e acolhedores, juntamente com a coordenação do programa, para estabelecer o roteiro que servirá de base para as ações realizadas na abertura do programa ao alunado", reforça Júnior Trindade.

O Projovem Urbano disponibiliza ainda salas de acolhimento para crianças de 0 a 8 anos, familiares dos alunos matriculados, durante toda a duração do programa. Essa ação visa dar tranqüilidade aos alunos para desenvolverem as atividades pedagógicas, sendo suas crianças acolhidas tão bem quanto eles mesmos.

 

Pólos do Projovem Urbano

O Projovem Urbano está presente em 11 pólos distribuídos em todo estado. Confira o município e escola onde acontecerão as aulas:

1.   Aquidabã - Escola Municipal Eurico de Souza Filho

2.   Boquim - Escola Municipal Lourival Baptista

3.   Brejo Grande - Colégio Estadual Dr. Luiz Garcia

4.   Canindé do São Francisco - Escola Municipal Edna Maria Apolônio

5.   Japaratuba - Escola Municipal Maria de Souza Campos

6.   Japoatã - Colégio Estadual Josino Menezes

7.   Neópolis - Centro Educacional Tiradentes

8.   Nossa Senhora das Dores - Escola Municipal Arnaldo Rollemberg Garcez e Escola Municipal José de Figueiredo Barreto

9.   Nossa Senhora do Socorro - Escola Estadual Nilson Socorro

10. São Cristóvão - Escola Estadual Neyde Mesquita e Escola Municipal Araceles Rodrigues Corrêa

11. Tomar do Geru - Escola Municipal Valdete Dórea

 

 

Fonte: http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=174512