Alunos do ProJovem Urbano já têm kits de fardamento e material escolar

 ASCOM

9 de setembro de 2009

 

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Imperatriz (Semed) concluiu a entrega de kits de material escolar e fardamento dos alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). A entrega dos kits finaliza a etapa de reestruturação do programa.

Segundo a coordenadora do ProJovem Urbano, Aparecida Sousa, a primeira ação realizada foi o levantamento do número de alunos que de fato estavam freqüentando as aulas e o cadastramento deles para dar início à reestruturação do ProJovem.

“Nossa primeira missão foi identificar os alunos que realmente faziam parte do programa e anular o cadastro dos que só recebiam a bolsa-auxílio, mas não participavam. Tínhamos um número superior a 1.000 alunos, após a verificação temos 776 matriculados e estudando”, informou a coordenadora.

Merenda - Aparecida Sousa informou, ainda, que após a primeira etapa de trabalho, o Pro-Jovem alcançou uma das grandes conquistas ao oferecer alimentação escolar aos estudantes. “Agora que a Semed possibilita aos alunos do programa o benefício da alimentação, os jovens ficam mais concentrados nas aulas e acabam absorvendo melhor as informações”, acrescentou a coordenadora.

Complementando as informações, o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, explicou que outras melhorias foram feitas para oferecer mais qualidade ao ProJovem Imperatriz. A Semed já oferece aos alunos do ProJovem Urbano acesso à tecnologia da informação por meio dos laboratórios de informática dos pólos.

“Recentemente, para um melhor atendimento dos alunos e educadores do programa, disponibilizamos uma nova sede para o ProJovem, pois foi observado que o espaço no qual funcionava não era suficiente para um bom atendimento”, destacou Aparecida Sousa.

 

Fonte:

http://www.badaueonline.com.br/2009/9/9/Pagina42898.htm