Ana Maria Feijó Bório Xavier. UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO COLABORATIVA E CONTINUADA COM JOVENS E ADULTOS. 01/05/2006

 1v. 88p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - EDUCAÇÃO

 Orientador(es): Jose Fernando Kieling

 Biblioteca Depositaria: Biblioteca Setorial do Campus das Ciências Sociais

 

 

Palavras - chave:

 EJA - Educação porpular - alfabetização - investigação-ação

 

 

Área(s) do conhecimento: EDUCAÇÃO DE ADULTOS E  FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

 

 

Banca examinadora: 

 Elisa dos Santos Vanti

 

 

Linha(s) de pesquisa:

 

Filosofia, Educação e Sociedade  Investiga o fenômeno educativo em seu vir-a-ser histórico e em sua articulação com a sociedade, buscando, na reflexão filosófica, a construção de categorias que fundamentem o entendimento e dêem sustentação à práxis histórica dos educadores.

 

 

Dependência administrativa

  Federal

 

 

Resumo tese/dissertação:

 

A dissertação expõe e discute teoricamente uma experiência de alfabetização com jovens e adultos, realizada na Escola Municipal Olavo Bilac, no bairro COHAB Fragata, Pelotas, RS. Recupera também a trajetória da autora com experiências educativas domésticas e profissionais. As leituras coligidas para essa dissertação oportunizam colocar em diálogo os vários momentos da trajetória e experiência de investigação ação tratada centralmente nesta dissertação.