Ana Maria Feijó Bório Xavier. UMA EXPERIÊNCIA
DE EDUCAÇÃO COLABORATIVA E CONTINUADA COM JOVENS E ADULTOS.
01/05/2006
1v. 88p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - EDUCAÇÃO
Orientador(es): Jose Fernando Kieling
Biblioteca Depositaria: Biblioteca Setorial do Campus das Ciências Sociais
Palavras - chave:
EJA - Educação porpular - alfabetização - investigação-ação
Área(s) do conhecimento: EDUCAÇÃO DE ADULTOS E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
Banca examinadora:
Elisa dos Santos Vanti
Linha(s) de pesquisa:
Filosofia, Educação e Sociedade Investiga o fenômeno educativo em seu vir-a-ser histórico e em sua articulação com a sociedade, buscando, na reflexão filosófica, a construção de categorias que fundamentem o entendimento e dêem sustentação à práxis histórica dos educadores.
Dependência administrativa
Federal
Resumo tese/dissertação:
A dissertação expõe e discute teoricamente uma experiência de alfabetização com jovens e adultos, realizada na Escola Municipal Olavo Bilac, no bairro COHAB Fragata, Pelotas, RS. Recupera também a trajetória da autora com experiências educativas domésticas e profissionais. As leituras coligidas para essa dissertação oportunizam colocar em diálogo os vários momentos da trajetória e experiência de investigação ação tratada centralmente nesta dissertação.