VG terá 114 técnicos de educação na erradicação do analfabetismo

28/02/2013

 

 

As inscrições para alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado, em Várzea Grande, que atua na alfabetização de adultos – que englobam os semi-alfabetizados e os letrados estarão abertas no período de 1º a 8 de março. Serão 81 alfabetizadores da zona urbana e 13 para a zona rural, além de 17 coordenadores na zona urbana e três na região rural do município. No total serão contratados 20 coordenadores e 94 alfabetizadores.

Segundo a Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME), o número de vagas oferecidas para Várzea Grande obedeceu à demanda.

As inscrições podem ser feitas na SME no setor de Programas e Projeto, bem como na Assessoria Pedagógica do Município, perto da Escola Estadual “Adalgisa de Barros”. Os interessados deverão procurar – um dos locais - no período matutino, das 8h às 12h. No vespertino, das 14h às 17h. O edital está disponível no link http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=487&cid=13145&parent=482

Brasil Alfabetizado - É um projeto do Governo Federal, lançado em 2003 no País. O trabalho tem parceria, com os Estados e municípios para atender jovens, adultos e idosos. O programa visa despertar o interesse na continuação dos estudos.

É um portal de entrada de cidadania, para aumentar o grau de escolaridade, promovendo acesso à educação; como um direito de todos em qualquer momento da vida.

O programa enfatiza a quantidade e o maior aproveitamento dos recursos públicos, investidos na educação de jovens, adultos e idosos. O trabalho é coordenado, entre o Ministério da Educação, Secretaria de Jovens e Adultos e da Unesco, no Brasil. (Adilson Rosa/Secom-VG)

 

Fonte:

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=427049