Venezuela sedia jornada de educação profissional

Segunda-feira, 16 de março de 2009 - 15:21

 

16/03/2009 –De 18 a 21 de março, Caracas, na Venezuela, será sede da 2ª Jornada Científica de Educação Profissional e Tecnológica do Mercosul. O evento divulga a produção científica de instituições envolvidas com educação profissional e tecnológica, estimula o intercâmbio entre pesquisadores e consolida cooperações.

O Ministério da Educação estará representado nas conferências e mesas-redondas pelo coordenador de certificação e legislação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Moisés Domingos Sobrinho, e pela coordenadora de políticas de educação profissional e tecnológica, Caetana Juracy Rezende. Também integram a delegação, professores e alunos de institutos federais de educação, ciência e tecnologia que tiveram seus projetos selecionados.

O aluno Domiciano Correa Marques da Silva, do instituto federal de Goiás, campus Jataí, apresentará uma proposta para o ensino de física nas salas de aula. Já Luana Rocha Fleming, do instituto federal fluminense, mostrará projeto sobre coliformes isolados de alimentos, produção de substâncias antimicrobianas e resistências a antibióticos. Outro projeto será o de Guilherme Musse Moreira, do instituto federal do sudoeste de Minas Gerais, campus Rio Pomba, que observou o impacto de adubos verdes sobre o manejo de ervas e nutrição nitrogenada de cafeeiros. Everton Edrey Liberal Lopes, do instituto federal pernambucano, campus Vitória de Santo Antão, mostrará projeto sobre agricultura familiar.

A iniciativa de promover jornadas científicas de educação profissional no Mercosul partiu do Brasil. O país sediou a primeira delas, em 2006, em Belo Horizonte. Ana Júlia de Souza

 

Palavras-chave: Educação Profissional, jornada científica, Caracas, Venezuela

 

Fonte:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12445:venezuela-sedia-jornada-de-educacao-profissional&catid=209