Teresina ganhará 1.500 novas bolsas do Projovem Trabalhador

01/07/2011

 

Durante solenidade realizada na tarde de ontem (30), no Palácio de Karnak, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, declarou que Teresina ganhará 1.500 novas bolsas do Projovem Trabalhador. O ministro assegurou o aumento ao prefeito Elmano Férrer e destacou a qualidade da gestão do programa na capital.

"Viemos hoje ao Piauí entregar 10 mil novas vagas do Projovem Trabalhador. Desse total, 1.500 serão destinadas à Prefeitura de Teresina, que tem demonstrado grande capacidade na gerência do programa que objetiva educar e qualificar a mão-de-obra de jovens brasileiros", disse o ministro.

O Projovem Trabalhador visa qualificar jovens social e profissionalmente, além de estimular a sua inserção no mercado de trabalho. Através do programa, o jovem recebe uma Bolsa-Auxílio no valor de R$ 100 durante seis meses. Podem participar jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

Na oportunidade, o ministro entregou a Agência de Empreendedorismo de Teresina, que terá a finalidade de estimular o turismo, orientar e assessorar pequenos empreendedores, viabilizar a liberação de crédito e fomentar novos negócios. A agência está localizada na Central de Artesanato, na Praça Pedro II, sendo resultado de parceria entre a Prefeitura de Teresina, Governo do Estado, Banco do Nordeste e Sebrae.

Além das vagas do Projovem e da Agência de Empreendedorismo, o prefeito Elmano Férrer destacou a resposta positiva do ministro Carlos Lupi em relação à implantação de uma agência do Sistema Nacional de Emprego em Teresina. "O ministro foi muito solícito com nosso pleito e disse que no segundo semestre teremos uma nova agência do Sine na capital", finalizou Elmano Férrer.

 

Fonte:

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/programa-e-investigado-pelo-mpf_117069/