Técnica do MEC avalia educação profissionalizante de jovens e adultos
de Osasco
29/10/2010
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco mantém em atividade classes destinadas ao atendimento do programa PROEJA-FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada com Ensino Fundamental).
A educadora Janis Kunrath, representante da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério, esteve na cidade no dia 19 de outubro, aproveitando o encontro do PROEJA- FIC, para conversar com os oitos municípios presentes na reunião e, principalmente, para conhecer a experiência da OPEJA (Orientação Profissional na Educação de Jovens e Adultos) na cidade.
Segundo Janis, Osasco é referência nessa área e, devido ao trabalho realizado pela secretaria, de levantamento de experiências da EJA articulada com a qualificação profissional, não poderia deixar de conhecer de perto o que está sendo realizado aqui.
"Estou realizando um mapeamento para identificar as experiências e ações de qualificação profissional que estão articuladas com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou que atendam à população jovem e adulta com baixa escolaridade".
Para a professora Mazé Favarão, secretária de Educação de Osasco, "a administração do prefeito Emidio de Souza fez uma escolha pelo projeto da OPEJA e do PROEJA-FIC. Temos dificuldades como a maioria dos municípios, mas estamos felizes com tudo que acontece de bom e se é bom", afirma.
Fonte: