Sobram vagas para o Projovem Urbano em Dourados

11 de Agosto de 2012

 

As aulas começaram nesta semana, mas poucas pessoas procuraram a escola para se matricular As aulas começaram nesta semana, mas poucas pessoas procuraram a escola para se matricular Wender Carbonari / Douranews

            As inscrições para o Projovem Urbano em Dourados terminam quarta-feira (15), mas as aulas do curso noturno já estão em andamento na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. Mesmo com meses de inscrições abertas, ainda há vagas que podem ser preenchidas por pessoas que tenham entre 18 até 29 anos e que não tenham  o ensino fundamental completo.

O Projovem Urbano é um projeto do Governo Federal que visa educar jovens e adultos que ainda não tenham completado os estudos até o quinto ano. Como incentivo, o governo vai pagar R$ 100 por mês aqueles que voltarem a estudar e mantiverem uma frequência de 75%.

Além de o curso equivaler a conclusão do ensino fundamental, o estudante sai também com o diploma do curso profissionalizante na área de Telemática. O professor do Projovem, Allan Henrrique Paza, classifica o curso como um “incentivo muito grande do governo”, já que, além de se profissionalizar, o estudante ainda recebe uma bolsa.

Ele lembra também que até aquelas mães com filhos pequenos podem freqüentar as aulas. Será disponibilizado a elas o serviço de creche na própria escola.  Alunos que tenham filhos menores de 8 anos podem deixar na sala destinada ao atendimento das crianças. “As mães podem deixar seus filhos nesta sala e buscá-los quando acabar a aula”, disse Allan ao Douranews.

 

Matrícula

Os interessados em realizar a matrículas devem ir até a escola Menodora que fica na avenida Weimar Gonçalves Torres, nº 3447, bairro Jardim Caramuru. O cidadão deve levar cópias do CPF, da carteira de identidade e de um comprovante de residência.

 

Escrito por Redação Douranews

 

Fonte:

http://www.douranews.com.br/component/k2/item/50035-com-vagas-de-sobra-matr%C3%ADculas-para-o-projovem-urbano-terminam-dia-15-com-bolsa-de-r$-100