SME viabiliza prédio para funcionar coordenação do Projovem

27/02/2012

 

O superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação Elício José dos Santos visitou nesta segunda-feira (27) o prédio do Conselho Municipal de Educação onde deverá funcionar a coordenação do Programa Projovem Urbano de Várzea Grande. Além da coordenadora do Programa Sueli Sinai, vão trabalhar no local uma auxiliar pedagógica e uma auxiliar administrativa.

            Segundo Elício, o espaço é o ideal para atender a coordenação uma vez que os dois núcleos do Projovem Urbano serão instalados nas escolas municipais Júlio Correa, que fica próxima a Prefeitura Municipal e na Escola Municipal Mário Antunes, no Loteamento Hélio Ponce de Arruda.

 “São salas com internet e também ar condicionado. As instalações são simples e práticas e atendem as necessidades do Programa”, destaca.

            O Projovem Urbano visa alfabetizar adultos na faixa etária de 18 a 29 anos com ensino fundamental inconcluso passa a ser supervisionado pela SME. Marina Leite frisa que trata de uma decisão do Ministério da Educação a transferência de supervisão do curso.

            Conforme a coordenadora, o Projovem será executado na maior transparência possível dentro da legalidade. Para tanto, será criado um comitê gestor com participação de integrantes da própria secretaria, conselho da juventude e demais órgãos que norteiam o município.

            Ela lembra que o programa foi criado pelo Governo Federal para incentivar os adultos a concluir o ensino fundamental. São pessoas que, de uma forma ou de outra, não tiveram a oportunidade de terminar o antigo primeiro grau. Como parte do incentivo, os estudantes terão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100.

            Para o secretário municipal de Educação Odenil Sebba, trata-se de uma excelente oportunidade para as pessoas que precisam concluir os estudos. “Hoje, o ensino é essencial para o trabalhador. Estamos oferecendo com o Projovem urbano, uma chance para o jovem terminar o antigo primeiro e também dar sequencia no ensino médio”, frisa.

 

Redação 24 Horas News

 

Fonte:

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=404826