Regina Celi Delfino da Silva. NECESSIDADES
DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
01/11/2006
1v. 117p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA - EDUCAÇÃO
Orientador(es): Luiz Gonzaga Gonçalves
Biblioteca Depositaria: Biblioteca Central da UFPB/Biblioteca do Cento de Educação
Palavras - chave:
jovens; adultos, educação; necessidade de formação
Área(s) do conhecimento: EDUCAÇÃO DE ADULTOS
Banca examinadora:
Tânia Maria de Melo Moura
Linha(s) de pesquisa:
Educação de Jovens e Adultos Estudos e pesquisas sobre teorias e metodologias em educação de jovens e adultos.
Dependência administrativa
Federal
Resumo tese/dissertação:
O presente trabalho focaliza a formação
continuada dos professores de jovens e adultos, na perspectiva de conhecer suas
necessidades de formação, que “são aqueles desejos, problemas, carências e
deficiências percebidas pelos professores no desenvolvimento do ensino”
(Montero, 1987, p.10 apud MARCELO, 1997, p.66). Nesse sentido, o estudo
propõe-se a delinear, numa abordagem qualitativa descritiva, as necessidades de
formação continuada de 10 professoras que atuam no ensino presencial do 1º
segmento (1ª à 4ª série) da Educação de Jovens e Adultos, no âmbito da rede municipal
de ensino de João Pessoa-PB e que freqüentemente participaram dos encontros de
formação continuada, organizados pela Secretaria de Educação e Cultura de João
Pessoa-PB, no período