SENAI abre mais de 3 mil
vagas em educação profissional na região do Vale do Itajaí
Pesquisa
mostra que 88% dos egressos dos cursos técnicos estão trabalhando em até um ano
após sua formatura.
06.11.2015
O Senai/SC, entidade da FIESC, está com inscrições
abertas para cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2016. Nas
unidades do Senai de
Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode,
há cerca de 3.200 vagas disponíveis em qualificações voltadas às demandas da
indústria. As oportunidades abrangem as modalidades aprendizagem industrial,
curso técnico, ensino médio, extensão profissional, pós-graduação, qualificação
e superior em tecnologia. Para mais informações acesse www.invasaosenai.com.br
ou ligue 0800 48 1212.
Segundo pesquisa da
entidade, 87,9% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um
ano após sua formatura. Em Santa Catarina, 40% desses egressos têm salário
entre dois e três salários mínimos e 33,1% ganham acima de três salários.
Levantamento nacional do Senai
aponta que 94% das empresas preferem contratar profissionais formados na
instituição. Os cursos disponíveis na região capacitam seus alunos a
trabalharem nos setores de mecânica, vestuário, eletromecânica, informática,
edificações, entre outros. Em Blumenau, há vagas abertas para 40 cursos de
qualificação profissional, cinco cursos de graduação tecnológica, 12 cursos
técnicos, dois cursos de pós-graduação, dois cursos de extensão profis sional e vagas abertas
para o ensino médio. Além disso, estarão abertas, a partir do dia 16 de
novembro, 820 vagas de Aprendizagem. Já em Indaial, Pomerode e Timbó, há vagas para oito cursos técnicos,
divididos em 11 turmas. As inscrições podem ser feitas nas unidades do Senai ou pelo site.
No total, são 72,5 mil
vagas em Santa Catarina, distribuídas nas regiões do Vale do Itajaí, Grande
Florianópolis, Meio Oeste, Norte Nordeste, Oeste, Serra, e Sul.
Campanha
Para marcar a abertura
das vagas de 2016, o Senai/SC
lançou a campanha Invasão Senai, que convida as
pessoas a conheceram o mundo da indústria. A ação despertou a atenção nas redes
sociais com o lançamento de teasers que mostravam
registros amadores de discos voadores em cidades catarinenses. Apenas um deles,
ambientado em Florianópolis, obteve mais de 44 mil visualizações. Além dos teasers, a ação conta com filmes de TV, spots de rádio,
publicações em redes sociais, banners, posts
patrocinados em blogs e fanpages, materiais impressos
e mídia externa em todo o Estado. Assista ao vídeo em https://youtu.be/UkiqkxaRwzc.