Semed seleciona voluntários para o programa Brasil Alfabetizado

07/05/2013

 

 

Encerra no dia 17, as inscrições para o programa Brasil Alfabetizado, executado em Porto Velho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade, diminuindo os índices de analfabetismo.

Os interessados devem procurar a Semed, de segunda a sexta, horário comercial, para retirada de um formulário ou através do telefone 3901-3362. Para a realização deste projeto, o governo federal paga uma bolsa no valor de R$ 400 para o responsável por uma turma e R$ 600 para duas turmas, um auxílio para custeio de alimentação e transporte. “Este é um trabalho voluntário, não existe vínculo empregatício com o município”, frisou a chefe de apoio.

A carga horária semanal do curso é de 10 horas, com duração de 8 meses, distribuídas a critério do alfabetizador, com previsão de início para junho. A Semed disponibiliza o material didático, a formação do alfabetizador e a merenda escolar, já o espaço para as atividades, que pode ser em associações, igrejas ou escolas, fica sob responsabilidade do monitor. “É justamente para alcançar a grande massa que estabelecemos a idade mínima de 15 anos. O aluno durante o projeto já é orientado a dar continuidade aos estudos” finalizou. Com informações da Assessoria.

 

Fonte:

http://www.correiopopular.net/LKN/headlin.php?n_id=22538&titulo=Semed%20seleciona%20volunt%C3%A1rios%20para%20o%20programa%20Brasil%20Alfabetizado