Sejuv desenvolve recursos para evitar evasão do Projovem Urbano

 

 

O Projovem Urbano irá beneficiar uma parcela da população excluída pela falta de oportunidade de aprimoramento educacional. Podem participar jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental. O programa oferece qualificação profissional e também proporciona elevação de escolaridade.

A Sejuv, conhecendo as dificuldades destes jovens, oferecerá um curso de capacitação para os professores exaltando as especificidades desse público. O objetivo é tentar evitar a evasão.

A execução do programa foi toda elaborada para evitar a desistência dos beneficiários, por isso farão parte da equipe técnica um grupo de assistentes sociais que trabalharão para estimular a participação dos jovens.

O secretário Ricardo Ayres explicou que também será oferecido um lanche durante o intervalo das aulas. “Sabemos que a maioria dos participantes irão sair de seus trabalhos direto para as salas de aula, por isso  iremos oferecer o lanche”, disse ele.

O Projovem Urbano será disponibilizado nos municípios de Araguaína, Colinas, Guaraí, Miracema, Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Formoso do Araguaia. Os cursos nas áreas de vestuário e construção civil terão duração de 18 meses, com carga horária de duas mil horas. Durante todo o período de participação os jovens receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100.

 

(Com informações da Ascom Sejuv) 

 

 

http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?editoria=%C3%9Altimas%20Not%C3%ADcias&idnoticia=4308