Seduc orienta sobre certificação de Ensino Médio para pontuados no Enem

 27/02/2010

A Secretaria de Estado de Educação passa a emitir a certificação de Ensino Médio para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com pontuação mínima de 400 nas áreas de conhecimento, sendo que para área de Linguagens são necessários os 400 pontos mais 500 na redação. A determinação foi definida na Portaria Normativa nº 4, do Ministério da Educação, de 11 de fevereiro de 2010 e disponibilizada para as Secretarias Estaduais e Institutos Federais.

A Portaria informa ainda que todos os interessados em receber a certificação de conclusão do ensino médio, bem como a declaração de proficiência com base no Enem devem acessar o site www.sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009, com o número de inscrição e senha e preencher o formulário. O prazo vai até dia 31 de março.

Os formulários do MEC serão disponibilizados para a Secretaria com as notas e dados cadastrais dos interessados. Caberá aos candidatos à certificação comparecerem a uma unidade da Seduc (Assessorias Pedagógicas dos Municípios ou Centro de Educação de Jovens e Adultos – Cejas) ou na sede - gerência de EJA - em Cuiabá, para preencher o requerimento. O prazo para a emissão do certificado é de 60 dias.

Com o documento, os aprovados poderão aproveitar os créditos para ingressar no curso superior nas faculdades que aderiram ao Enem ou conseguiram bolsa via Prouni. Também aqueles que conquistaram a pontuação exigida (400) em alguma das áreas, poderão solicitar a declaração parcial nas assessorias pedagógicas e Cejas em todo o Estado.

Em caso de dúvida outros esclarecimentos podem ser obtidos pelos seguintes telefones: (65) 3613-6325 e 3613-6447 (Gerência de EJA).

 

Fonte:

http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=324517