Sedu divulga lista dos professores aprovados para atuar em unidades prisionais

14/01/2010

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), divulgou nesta quarta-feira (13), a lista dos candidatos classificados no processo seletivo de formação de cadastro de reserva para professores em regime de Designação Temporária (DT), para atuar na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) em unidades prisionais.

A partir de fevereiro os professores iniciam uma formação de 280 horas no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os profissionais lecionarão em unidades prisionais por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja Fic Apenados. Os professores são divididos por área de conhecimento e são acompanhados por pedagogos.

Proeja Fic

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja Fic Apenados - é um programa da Sedu e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (MEC - Secad) e Ifes.

O programa oferece a modalidade escolar de EJA, segundo segmento (5ª a 8ª série), com qualificação profissional na área de construção civil, às pessoas privadas de liberdade, em cinco unidades prisionais nos municípios de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Cariacica. Ao final do curso, os alunos terão concluído o Ensino Fundamental com qualificação profissional na área de construção civil. O objetivo é criar novas oportunidades para a população carcerária.

 

Fonte:

http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/cursos_e_concursos/materia.php&cd_matia=588663