Ana Paula Miqueletti Sanches. A importância
da oralidade para a formação de leitores literários: um trabalho com educadores
do PEART. 01/02/2005
1v. 181p. Mestrado. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - LETRAS
Orientador(es): Neuza Ceciliato de Carvalho
Biblioteca Depositaria: BC/UEL
Palavras - chave:
educadores, oralidade, leitura literária
Área(s) do conhecimento:
LITERATURA BRASILEIRA
Banca examinadora:
João Luís Cardoso Tápias Ceccantini
Neuza Ceciliato de Carvalho
Regina Célia dos Santos Alves
Linha(s) de pesquisa:
LITERATURA E ENSINO Estudo da literatura e sua interação com o ensino e os processos de leitura.
Agência(s) financiadora(s) do discente ou autor tese/dissertação: CAPES - DS
Dependência administrativa
Estadual
Resumo tese/dissertação:
O presente trabalho objetiva fazer uma proposta metodológica para os educadores populares da PEART. Para isso, divide-se em três capítulos, sendo que o primeiro evidencia o histórico da EJA (Educação de Jovens e Adultos), observa suas funções e seu alunado. Considerando que a educação é a base da cidadania, a APEART tem como público-alvo a população marginalizada e excluída do Estado do Paraná. Vale à pena ressaltar que essa proposta pode servir de base para que os educadores peartianos possam criar metodologias específicas para seu público-alvo.