MARIA EMÍLIA DE CASTRO RODRIGUES. A PRÁTICA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO DE
ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO AJA EM GOIÂNIA-GO.
01/10/2000
1v. 250p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - EDUCAÇÃO
Orientador(es): IVONE GARCIA BARBOSA
Biblioteca Depositaria: UFG
Palavras - chave:
PROJETO AJA - PRÁTICA DOCENTE - ENSINO-APRENDIZAGEM
Banca examinadora:
NEREIDE SAVIANI
WALDERES NUNES LOUREIRO
Linha(s) de pesquisa:
ESCOLA E PRÁTICA DOCENTE Esta linha abrangerá estudos desenvolvidos em Formação de Professores, Ensino Básico, Ensino Superior e Educação em Ciências e em Saúde.
Dependência administrativa
Federal
Resumo tese/dissertação:
O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI INVESTIGAR A
PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E
ADULTOS (EAJA), DO ENSINO NOTURNO, DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA QUE
PARTICIPAM DO PROJETO AJA. VERTICALIZAMOS NOSSO OLHAR PARA APREENDER A
CONFIGURAÇÃO DA PRÁTAICA PEDAGÓGICA ASSUMIDA PELOS EDUCADORES, SEUS
REFERENCIAIS TEÓRICOS E O PAPEL QUE DESEMPENHAM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
DE SABERES SIGNIFICATIVOS DO ALUNO DA EAJA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA COM
CARACTERÍSTICAS ETNOGRÁFICAS, CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UMA REVISÃO DA LITERATURA
RELACIONADA AO TEMA, DA ANÁLISE DE DOCUMENTOS, DA COLETA DE DADOS REALIZADA COM
A OBSERVAÇÃO