Edileuza Custódio Rodrigues. Formação de
Professores de Jovens e Adultos e necessidades de aprendizagem. 01/01/2002
1v. 240p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA - EDUCAÇÃO
Orientador(es): Timothy Denis Ireland
Biblioteca Depositaria: Biblioteca central da UFPB
Palavras - chave:
Educação de jovens e adultos, professores profissionalização
Área(s) do conhecimento: EDUCAÇÃO
Banca examinadora:
Dietmar K. Pfeiffer
José Francisco de Melo Neto
Linha(s) de pesquisa:
Educação de Jovens e Adultos A educação de jovens e adultos (EJA) tem constituído, ao longo dos 24 anos do Programa, a espinha dorsal das pesquisas e responde diretamente pela maior parte das dissertações defendidas até o presente. O próprio campo de redefinição histórica e teórico-m
Agência(s) financiadora(s) do discente ou autor tese/dissertação: CAPES - DS
Dependência administrativa
Federal
Resumo tese/dissertação:
O presente estudo tematiza a formação de professores destacando as necessidades de aprendizagem dos professores que, no primeiro semestre de 2001, lecionaram na rede Publica de Ensino no Município de Campina Grande - Pb, em turmas de jovens e adultos que não estudaram na idade apropriada, A pesquisa identificou repertório de necessidades de aprendizagem como subsídio a formação inicial e continuada dos professores.