Edileuza Custódio Rodrigues. Formação de Professores de Jovens e Adultos e necessidades de aprendizagem. 01/01/2002

 1v. 240p. Mestrado. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA - EDUCAÇÃO

 Orientador(es): Timothy Denis Ireland

 Biblioteca Depositaria: Biblioteca central da UFPB

 

Palavras - chave:

 Educação de jovens e adultos, professores profissionalização

 

Área(s) do conhecimento: EDUCAÇÃO

 

Banca examinadora: 

 Dietmar K. Pfeiffer

 

 José Francisco de Melo Neto

 

Linha(s) de pesquisa:

 Educação de Jovens e Adultos  A educação de jovens e adultos (EJA) tem constituído, ao longo dos 24 anos do Programa, a espinha dorsal das pesquisas e responde diretamente pela maior parte das dissertações defendidas até o presente. O próprio campo de redefinição histórica e teórico-m

 

Agência(s) financiadora(s) do discente ou autor tese/dissertação: CAPES - DS

 

Dependência administrativa

  Federal

 

Resumo tese/dissertação:

 O presente estudo tematiza a formação de professores destacando as necessidades de aprendizagem dos professores que, no primeiro semestre de 2001, lecionaram na rede Publica de Ensino no Município de Campina Grande - Pb, em turmas de jovens e adultos que não estudaram na idade apropriada, A pesquisa identificou repertório de necessidades de aprendizagem como subsídio a formação inicial e continuada dos professores.