KÁTIA EVANGELISTA REGIS. ALFABETIZAÇÃO
E PÓS-ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO POPULAR: CONCEPÇÕES, LIMITES
E POSSIBILIDADES DAS PRÁTICAS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO POPULAR
(CEOP) 1989-2004.. 01/05/2004
1v. 162p. Mestrado. PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO - EDUCAÇÃO (CURRÍCULO)
Orientador(es): Sergio Haddad
Biblioteca Depositaria: PUCSP
Palavras - chave:
Alf. E Pós-Alf. De Jovens e Adultos; Educação Popular
Área(s) do conhecimento: EDUCAÇÃO
Banca examinadora:
Lisete Regina Gomes Arelaro
Linha(s) de pesquisa:
POLÍTICAS PÚBLICAS E REFORMAS EDUCACIONAIS E CURRICULARES Estuda políticas de currículos na realidade contemporânea, privilegiando projetos inovadores que caminham na linha da proposição de um currículo emancipatório.
Agência(s) financiadora(s) do discente ou autor tese/dissertação: CAPES
Dependência administrativa
Particular
Resumo tese/dissertação:
Essa pesquisa analisa como uma entidade de
Educação Popular (EP), o Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), vem
se organizando para realizar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Jardim São Remo ao longo dos seus quinze anos de existência
(1989-2004). Para tanto, estudamos o tema da participação popular no
relacionamento entre o poder público e a sociedade civil a partir de meados da
década de 1970. Discutimos que na década de 70 e nos anos