ProJovem Urbano de Diadema forma turma com 110
alunos
13 de Outubro de 2010
Mais 110 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Diadema formam-se na próxima quinta-feira, 14 de outubro, alcançando simultaneamente a elevação de escolaridade (conclusão do ensino fundamental) e qualificação profissional em Telemática (Telemarketing, Help Desk e Assistente de Vendas) ou Administração (rotinas de escritório). A cerimônia, seguida de baile, acontecerá, a partir das 19h, no Centro Cultural Okinawa do Brasil (Av. Sete de Setembro, 1.670, Vila Santa Dirce).
O ProJovem Urbano é fruto de parceria da Prefeitura com o Governo Federal. Além de possibilitar a complementação dos estudos (1ª a 8ª séries) e qualificação profissional para jovens com idades entre 18 a 29 anos, também promove cursos de Participação Cidadã, onde os alunos desenvolvem projetos voltados à comunidade. Os participantes recebem ainda uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100,00, condicionada a 75% de frequência e 100% de entrega de trabalhos.
Para avaliar o desempenho dos estudantes, os jovens foram submetidos ao Exame Final Nacional Externo (EFNE). Embora a nota ainda não tenha sido divulgada, Diadema tradicionalmente apresenta elevado índice de aprovação.
Em 2008, 80% dos alunos foram aprovados no EFNE, índice que superou a média nacional, de 60% de aprovados. Todos os alunos serão também encaminhados pela Secretaria de Educação do município para matrículas no Ensino Médio da rede estadual de ensino, onde poderão prosseguir seus estudos.
Serviço
Cerimônia e Baile de Formatura do ProJovem Urbano 2010
Dia 14 de outubro, quinta-feira, a partir das 19 horas
Centro Cultural Okinawa do Brasil
Avenida Sete de Setembro, 1.670, Vila Santa Dirce
Por Odete Machado
Fonte: