ProJovem traça estratégias para emprego do jovem
trabalhador
08/10/2010
Secretaria de Desenvolvimento Social adota turno único Uma reunião entre o prefeito Airton Artus, secretária municipal do Desenvolvimento Social, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, e representantes do Instituto Antígona / Faculdade Dom Alberto avaliou nessa quinta-feira, 08, as ações do Programa ProJovem Trabalhador em Venâncio Aires. O objetivo foi traçar estratégias para inserção no mercado de trabalho dos jovens que estão finalizando sua capacitação social.
Com 913 alunos realizando os cursos de capacitação oferecidos pelo ProJovem, a meta da Administração Municipal é garantir emprego imediato a 30% dessa mão-de-obra treinada. Para isso, o grupo estuda formas de incentivo ao trabalhador autônomo que buscar a regularização da sua atuação, além de estímulo às empresas que contratarem aprendizes do Programa.
Atualmente, 36 turmas do ProJovem Trabalhador realizam suas capacitações em Venâncio Aires, a segunda maior adesão de alunos do Estado. Apesar de estar em períodos diferentes do Programa, a expectativa da coordenação é formar, nos próximos meses, até 800 jovens de 18 a 29 anos em uma profissão.
Fonte: